Sampaio perde para o Tombense de virada e fica à beira do rebaixamento

O jogo aconteceu no estádio Castelão, em São Luís

O Sampaio Corrêa enfrentou o Tombense (MG), no último sábado (4), pela 35ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio Castelão, em São Luís e terminou com a vitória do time mineiro pelo placar de 2×1. Precisando do resultado positivo para espantar a fase ruim de cinco jogos consecutivos sem vitória na competição, o time maranhense começou a partida buscando ao gol e conseguiu aos 25 minutos do primeiro tempo.

Escanteio pela direita, o meia Robinho cobrou na pequena área, houve o corte da zaga adversária e na sobra, Ytalo de costas para o gol conseguiu realizar uma jogada de bicicleta para abrir o marcador e fazer o seu nono gol na competição. A partir do gol, o torcedor boliviano ficou com a sensação de que a vitória viria e que a estreia de Djair Ferreira depois de uma longa espera.

Sentimento esse que começou a mudar quando o time mineiro teve um lance de contra-ataque e o lateral esquerdo Pará tentou anular a jogada com a famosa falta tática em cima do volante João Pedro. A princípio, o árbitro baiano aplicou cartão amarelo ao Pará, mas devido a reclamação dos jogadores do Tombense, o árbitro de vídeo foi acionado e, depois de consultado, o cartão amarelo foi anulado e o vermelho aplicado.

Com um jogador a mais a equipe visitante passou a explorar mais os espaços e chegar mais ao gol tricolor. O empate aconteceu aos 42 minutos com Mateus Frizzo depois de uma cobrança de lateral pela direita que a zaga boliviana não conseguiu cortar. Na volta para o segundo tempo as duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado e fizeram um jogo com poucas chances.

A história da partida começou a mudar quando Mateus Frizzo já cansado deu lugar a Marcelinho. Naquele momento, mal sabia a torcida maranhense que ele seria o predestinado do confronto. Aos 48 minutos do segundo tempo, ele acertou um chute muito forte no ângulo esquerdo do goleiro Tiago Braga para decretar a vitória do Tombense por 2×1.

Com o resultado, o Sampaio caiu para a 16ª posição na tabela de classificação e pode terminar a rodada no Z4 se a Chapecoense vencer o CRB em Alagoas na próxima terça-feira. O Sampaio volta a campo no próximo sábado (11), para enfrentar o Ituano no interior paulista. Para concluir a série B deste ano, o time ainda terá pela frente Avaí em São Luís e Esporte em Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *