Santa Luzia do Paruá vence Turiaçu nos pênaltis e coquista a Copa BR

Na busca pelo título inédito da Copa BR de Seleções Municipais, as seleções de Turiaçu e Santa Luzia do Paruá se enfrentaram no último sábado (11), no estádio Serra Dourada.

Copa BR

O confronto chegou a ser marcado para o estádio Florestão em Zé Doca e na sequência transferido o Procopão em Maranhãozinho porque a final iria fazer parte dos eventos de comemoração dos 29 anos de emancipação política da cidade. Mas em virtude das condições do gramado, a final teve outro local agendado, dessa vez, o Serra Dourada em Santa Luzia do Paruá.

Bola rolando e aproveitando o calor da sua torcida que marcou presença em grande número, a seleção anfitriã abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Bruno Cabral. Turiaçu chegou ao empate aos 44 ainda da primeira etapa com Gabriel Tury.

Já no segundo tempo as duas equipes tiveram chances, mas o jogo não passou de 1×1 e com isso, a decisão seguiu para as cobranças de pênaltis que terminou com a vitória de Santa Luzia do Paruá pelo placar de 10 x 9.

Com o triunfo, a equipe de Santa Luzia do Paruá faturou a premiação de R$ 20 mil. Já Turiaçu conseguiu R$ 15 mil pelo vice-campeonato.

No final do jogo, um dos organizadores do evento, o sargento Nely, disse que a competição superou as expectativas “A gente só tem é agradecer a Deus. Foi uma grande competição e que ainda é motivo de muita repercussão por toda a região. Agora vamos trabalhar para os próximos anos”, disse.

A solenidade de premiação contou com a presença de várias autoridades do estado entre elas, o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Naldir Lopes. A Copa Br de Seleções Municipais chegou a sua sétima edição e este ano contou com 22 seleções das regiões do Alto Turi e Vale do Pindaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *