São Bento vence Mirinzal no primeiro duelo da final do Copão da Baixada

Na presença da sua torcida, a seleção de Mirinzal perdeu para a seleção de São Bento pelo placar de 1×0, nesse final de semana. O gol do time visitante aconteceu nos acréscimos, ainda do primeiro tempo com Cosme em uma cobrança de pênalti.

Foi o primeiro confronto da final do Copão da Baixada da edição de 2023 e aconteceu no estádio Almeidão, em Mirinzal. Com o resultado, a seleção de São Bento jogará pelo empate no segundo duelo para conquistar o triunfo pela primeira vez.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo sábado (25), no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro.  O time de São Bento manda seus jogos na cidade vizinha em razão das condições do gramado do seu estádio.

O Copão da Baixada se iniciou nos anos de 2002 e a primeira equipe campeã foi São João Batista que repetiu o feito também em 2003. Nas duas oportunidades, Santa Helena ficou com o vice-campeonato.

Em 2004, foi a vez de Bacurituba conquistar o triunfo diante da seleção de Pinheiro que no ano seguinte venceu São João Batista que chegava pela 3ª vez a final.

Depois de perder duas finais consecutivas, Santa Helena venceu a final de 2006 diante de Bacuri. Daí em diante, a competição ficou parada por alguns anos e voltou a ser realizada somente em 2022 quando Matinha enfrentou Peri Mirim na final e venceu, conquistando seu primeiro título.

Este ano, a premiação é de 31 mil reais que será distribuído para o campão e vice-campeão. O torneio é realizado pela Liga da Baixada de Futebol (LBF). A competição conta com apoio do Governo do Estado e do Supermercado Mateus, através da Lei de Incentivo ao Esporte e das marcas Dal Ponte e MV 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *