São Luís, Campestre do MA e Imperatriz se destacam na criação de empregos formais em maio

O Maranhão destacou-se como a terceira maior alta da região Nordeste.

O Maranhão criou no mês de maio 2.422 vagas de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Os municípios maranhenses que mais se destacaram no saldo de empregos formais foram São Luís (+869 vínculos), Campestre do Maranhão (+428 vínculos), Imperatriz (+328 vínculos), Santa Inês (+180 vínculos) e Açailândia (+106 vínculos).

O levantamento está disponível na Nota de Mercado de Trabalho Formal Maranhense referente a maio de 2023, publicada nesta terça-feira (11), pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan).

A publicação mostra que todos os setores de atividades registraram admissões líquidas no mês, com destaque para o setor de Serviços que obteve o maior saldo de empregos (+979 vínculos). A Construção (+612 vínculos), Comércio (+387 vínculos), Agropecuária (+233 vínculos) e Indústria (+211 vínculos) também apresentaram bons resultados. 

No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o saldo foi de 9.642 empregos formais. Com esse resultado, o estado destacou-se como a terceira maior alta da região Nordeste. A Nota de Mercado de Trabalho Formal Maranhense mostra que as Micro e Pequenas Empresas (MPE) foram responsáveis pela geração de 1,5 mil empregos formais no Maranhão, 60,9% dos empregos criados no mês de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *