O Moto Clube foi a primeira equipe profissional de futebol a deixar a capital maranhense nesta terça-feira (1), para atuar no interior do estado. O time motorizado se reapresentou na tarde dessa -feira (31), no CT Pereira e na oportunidade, realizou apenas uma atividade, a única após o jogo diante do Mac na rodada anterior.
A viagem para a cidade de Viana foi antecipada para o período matutino, devido as condições da estrada de acesso. Em território adversário, o time deve apenas descansar para o jogo desta quarta-feira (2), às 15h 30, no estádio Djalma Campos. O Moto vem de empate de 1×1, pelo estadual.
O Sampaio Correia também saiu de São Luís no período da manhã com destino a Pinheiro para o jogo diante do ‘Búfalo da Baixada’ ás 19h, no estádio Costa Rodrigues. Motivado pela vitória por 3×1, diante do IAPE no último domingo (31), o time tricolor vai tentar engrenar a 3ª vitória consecutiva ao comando do técnico Gerson Gusmão.
Já o Maranhão, trabalhou na primeira parte do dia, no parque Valério Monteiro e após o almoço a equipe seguiu viagem para a cidade de Tuntum, para o jogo também de quarta-feira contra o time anfitrião, no estádio Rafael Seabra. Nessa rodada, IAPE e Imperatriz não vão atuar. O Cavalo de Aço é o líder do campeonato com 22 pontos, o Sampaio ocupa a vice-liderança com 20. Já o Maranhão é o 3º colocado com 17 e o IAPE fecha o G4 com 14. O Moto Club está na 6ª posição com 13, mas a mesma pontuação do Pinheiro, que é o quinto colocado.