Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Deputado HIldo Rocha quer políticas públicas para combater transtornos do sono
Sem categoria

Representantes de radiodifusão comunitária são recebidos por Ministro

Representantes de radiodifusão comunitária são recebidos por Ministro
Publicado por cnbrasilproducao | Data da Publicação 20/08/2023 19:21 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

reunião

Encontro marcou o início dos trabalhos da Frente Parlamentar de Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional

 

ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, recebeu, em Brasília, representantes das entidades de radiodifusão de Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Ceará. No encontro, presença do coordenador da Frente Parlamentar de Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional, deputado catarinense, Pedro Uczai.

A comitiva da ACAERT foi integrada pelo presidente da entidade, Fábio Bigolin, presidente do SERT/SC, Humberto Ohf de Andrade, vice-presidente Regional da Grande Florianópolis, Vidal Lohn Filho, diretora da RCA, Liza Rocha e diretor de Conteúdo, Luís Gustavo Fusinato.

O ministro resumiu as principais ações da Secom referentes à área de radiodifusão. Ele recebeu reivindicação das associações para que seja atualizada a tabela de preços da mídia governamental, já que não há reajuste desde 2018.

Frente – O deputado federal Pedro Uczai anunciou que fará a primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar da Mídia Regional dentro de 15 dias. “Queremos definir o planejamento das ações. Que legislação precisamos aperfeiçoar. Qual será a relação da frente com as emissoras e o governo federal”, destacou. “A ideia é promover a interiorização da comunicação pública no país. O Brasil é um continente e, por isso, a informação tem que chegar no interior. E são o rádio e a tv que levam essa informação que o cidadão necessita, como campanhas de vacinação, matrículas, bolsa de estudo, crédito para a agricultura. É preciso descentralizar a comunicação, as campanhas publicitárias e os orçamentos”.

Segundo o ministro da Secom, o governo federal tomou a decisão de democratizar e regionalizar todo o seu trabalho de mídia e de publicidade. “Nós acreditamos muito na Mídia Regional. Eu particularmente acredito muito no meio rádio.  Eu quero construir juntos com associações e emissoras essa mudança de postura da mídia do governo federal. Nosso objetivo é fazer chegar nossa mensagem a todo país”, afirmou.

O presidente da ACAERT ressaltou que a frente parlamentar vem somar ao trabalho já desenvolvido pela entidade. “A gente atua dentro do estado para que as ações, mídias e os conteúdos gerados em Brasília atinja toda população de Santa Catarina. E nós da ACAERT temos a expertise para fazer isso”, disse Bigolin. “E ouvindo o ministro falar da importância e de sua paixão pelo rádio é fundamental na continuidade do trabalho e dos anseios da entidade”.

Acaert

Humberto Ohf de Andrade, Fábio Bigolin, Paulo Pimenta, Liza Rocha, Luís Gustavo Fusinato e Vidal Lohn Filho

Midia

Deputado Pedro Uczai e ministro da Secom, Paulo Pimenta


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.