Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Secretaria de Segurança Pública combate roubo de cargas de grãos no MA
destaques

Assinada ordem de serviço que vai beneficiar Região Metropolitana

Assinada ordem de serviço que vai beneficiar Região Metropolitana
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 23/01/2025 14:05 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a criação do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) ocorreu no Palácio dos Leões. O evento reuniu diversas autoridades e representantes das cidades que compõem a Região Metropolitana de São Luís.

Durante o encontro, o Governador Carlos Brandão, também assinou a ordem de serviço para iniciar as obras da Praça dos Açores, situada na Praia Grande, no Centro Histórico da capital maranhense.

O PDDI da Região Metropolitana de São Luís visa fomentar o desenvolvimento sustentável e integrado entre os municípios da região. As cidades participantes incluem São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara, Santa Rita, Rosário, Bacabeira, Axixá, Morros, Icatu, Cachoeira Grande e Presidente Juscelino.

O Plano prevê diversos benefícios para a população, o meio ambiente e a economia local, entre eles  melhorias na mobilidade urbana e atração de investimentos para as cidades, entre outros.

Essa iniciativa promete trazer avanços significativos em termos de desenvolvimento sustentável e integração regional.

O processo de elaboração do PDDI contará com a parceria entre Agem e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fapead). A Fapead ficará responsável pela elaboração do Plano, enquanto a Agem analisará e aprovará os produtos entregues, verificando a aplicabilidade das diretrizes em diferentes áreas de interesse público. Ao final, todo o processo que envolve a elaboração dos produtos do PDDI, serão validados por meio de audiências públicas.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.