A Seleção Brasileira deu início, nesta segunda-feira (2), à preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A apresentação dos primeiros jogadores aconteceu em um hotel na cidade de São Paulo, marcando oficialmente o início da nova fase da equipe.
Os treinamentos serão realizados no CT Joaquim Grava, do Corinthians, até a viagem para Guayaquil, onde o Brasil enfrenta o Equador, no dia 5 de junho, pela primeira rodada. Depois, a seleção encara o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, também na capital paulista.
O técnico italiano, multicampeão por clubes como Real Madrid e Milan, estreia no comando da seleção em meio a grandes expectativas. Na noite de domingo (1), ele acompanhou in loco o empate entre Corinthians e Vitória, antes de se encontrar com os atletas.
A preparação marca uma nova fase, que busca unir a experiência de jogadores consolidados com o talento de jovens promessas do futebol brasileiro.
Jogadores que se apresentaram:
Goleiros: Alisson, Bento, Hugo Souza
Defensores e meio-campistas: Bruno Guimarães, Andrey Santos
Atacantes: Vinicius Jr., Raphinha, Richarlison, Antony, Gabriel Martinelli, Estêvão
O primeiro dia de atividades foi dedicado a exames médicos e treinos leves, focando na integração e no alinhamento das ideias táticas do novo comandante.
A seleção ainda aguarda a chegada de mais jogadores. Atletas do Flamengo, como Danilo, Léo Ortiz, Wesley, Alex Sandro e Gerson, devem se apresentar nas próximas horas.
Também se juntam ao grupo Marquinhos e Beraldo, do PSG, e Carlos Augusto, da Inter de Milão, que tiveram suas apresentações adiadas por conta da participação na final da Champions League, realizada no último sábado (31).
Confira a agenda da seleção nas eliminatórias:
Brasil x Equador: 5 de junho, em Guayaquil
Brasil x Paraguai: 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo
Com a chegada dos últimos convocados, a expectativa é que Ancelotti tenha o elenco completo nos próximos dias para intensificar os treinamentos e alinhar a estratégia para os primeiros desafios nas Eliminatórias.