O cantor Chico Buarque, de 80 anos, passou por uma operação no crânio na manhã desta terça-feira (3), no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio. O procedimento foi realizado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer. Apesar da cirurgia delicada, o artista já está de volta ao quarto e deve ter alta em breve.
“Era uma operação já programada. Foi um procedimento simples, rápido, realizado esta manhã, para diminuir a pressão intracraniana. Chico já está de volta ao quarto e está ótimo. Fica em observação por um tempinho e deve ter alta em breve”, informou a equipe à Quem.
A pressão intracraniana refere-se à força exercida no crânio, que inclui o cérebro e o fluido que o envolve, o líquido cefalorraquidiano. O aumento dessa pressão pode comprometer o funcionamento cerebral ao pressionar estruturas vitais e restringir o fluxo sanguíneo.
Nos últimos anos, Chico Buarque já passou por outras intervenções médicas, incluindo uma cirurgia na coluna em 2021 para corrigir o estreitamento das vértebras, e uma artroscopia no joelho direito, realizada em 2023, devido ao desgaste articular.