A diretoria do ‘Cavalo de Aço’ divulgou nessa segunda-feira (2), uma nota de repudio contra a atuação da equipe de arbitragem no jogo do último sábado (31), conta o Iguatu- CE, pela 7ª rodada da serie D do Campeoanto Brasileiro.
Confira a nota
“A Sociedade Imperatriz de Desportos vem a público manifestar veemente repúdio à atuação do árbitro Douglas Magno de Melo Pereira (PB) na partida entre Imperatriz e Maracanã, válida pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, realizada no Estádio Frei Epifânio, pelo Grupo A2.
Entendemos que o futebol é uma atividade passível de erros humanos, porém, os equívocos cometidos pelo árbitro nesta partida ultrapassaram os limites do aceitável e comprometeram diretamente o resultado do jogo. Destacamos, em especial: a não marcação de um pênalti claro a favor do Imperatriz, já no segundo tempo; a injusta expulsão do nosso atleta Weslley Santos, que prejudicou o desempenho da equipe em campo.
Tais decisões não apenas causaram indignação em nossos atletas, comissão técnica e torcedores, como também afetaram a lisura e o equilíbrio da competição. Reiteramos nosso respeito à arbitragem brasileira e às instituições que regem o futebol nacional, mas exigimos providências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Comissão de Arbitragem, para que fatos como esse não se repitam, em nome da justiça desportiva e do respeito às equipes participantes. Seguiremos lutando com dignidade dentro de campo, confiando que medidas corretivas serão adotadas para resguardar a integridade da competição”, Sociedade Imperatriz de Desportos.
Nas últimas horas, a equipe anunciou o retorno do atacante Lucas Campos para a sequência da quarta divisão. O atleta é natural da cidade de lago da Pedra e esteve na campanha de 2019, quando o time colocado foi até a última partida de acesso para a série B do ano sequente. A vaga foi conquistada na oportunidade pelo Juventude -RS. Lucas Campos foi o autor do gol cavalino na derrota de 4×1, para o time gaúcho, fora de casa. Na época, o time era treinado pelo atual técnico Paulinho Kobayashi. O Imperatriz iniciou os trabalhos para o jogo do próximo final de semana contra o Maracanã- CE, no inicio do returno da primeira fase da competição nacional.