Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Notícias e Comentários - CENTRAL MANHÃ - 16/07/2025 #notícias #informação
Emalta

Brasileiro detido em barco humanitário continua preso em Israel

Brasileiro detido em barco humanitário continua preso em Israel
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 10/06/2025 16:20 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

Thiago Ávila, de 38 anos, permanece detido em um centro de retenção em Israel após se recusar a assinar os documentos de deportação. Ele foi capturado na segunda-feira (9), junto com a sueca Greta Thunberg, de 22 anos, e outros militantes, enquanto participava de uma missão humanitária com destino à Faixa de Gaza.

A bordo do veleiro Madleen, o grupo levava suprimentos para a população palestina. A embarcação foi interceptada pela Marinha israelense, que impôs a detenção dos ocupantes por violarem o bloqueio naval imposto à região.

De acordo com informações em vários portais de notícias, Thiago se recusou a deixar o país por não ter sido informado sobre a situação dos demais ativistas detidos. Por isso, foi encaminhado a um centro de detenção e deverá aguardar uma audiência judicial para que se decida sobre uma eventual deportação forçada.

Por outro lado, Greta Thunberg foi liberada e deportada para a França na terça-feira (10). O Ministério das Relações Exteriores de Israel confirmou sua saída do país e publicou imagens da ativista a bordo do avião que a levou para a Europa.

A missão humanitária interrompida fazia parte de um esforço internacional para levar alimentos e medicamentos à população de Gaza, que enfrenta uma crise severa devido ao prolongado conflito entre Israel e o Hamas. Autoridades israelenses consideram ilegais as tentativas de romper o bloqueio marítimo imposto ao território.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.