Localizado na tradicional Rua Portugal, no Centro Histórico de São Luís (MA), o Museu Casa de Nhozinho celebra, neste mês de junho, 23 anos de existência, com programação cultural aberta ao público, incluindo mostras temporárias e o acervo permanente da instituição.
Entre as atrações, está em cartaz a exposição “Divino Espírito Santo do Centro Histórico”, que destaca a forma como os povos de matriz afro-religiosa expressam sua fé e tradições durante as festividades religiosas da cidade. A mostra fica aberta à visitação até o dia 23 de julho de 2025.
Outra atração é a exposição internacional “Curriculum: Aprendizagem e Experiência na Espanha da Nova Arquitetura Latino-americana”, que segue até o dia 17 de julho. A mostra reúne obras de 32 profissionais de países como Argentina, Equador e Chile, com foco nas experiências e propostas da nova arquitetura no contexto latino-americano.
Com entrada gratuita, o Museu Casa de Nhozinho reforça sua importância como espaço de preservação da cultura popular, religiosa e artística, promovendo o diálogo entre o local e o internacional.