A goleira Camila, a zagueira Mariza e a meio campista Ary Borges são as três jogadoras maranhenses convocadas pelo técnico Arthur Elias da Seleção Brasileira Feminina. Camila é atleta do Cruzeiro, Mariza defende o Corinthians, enquanto Ary Borges atua fora do país.
As maranhenses estão entre as 23 atletas convocadas, nessa segunda-feira (9), para a disputa da Copa América, que vai acontecer em Quinto, capital do Equador entre os dias 12 de julho e 2 de agosto e que vai reunir 12 seleções. Das novas convocadas apenas 9 estiveram na conquista de 2022.
A Seleção Brasileira está no grupo B ao lado de Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia. A competição vai para a sua 10ª edição, onde o Brasil é o maior vencedor com 8 título, o último em 2022, na Colômbia. O Brasil sediou a Copa América somente em duas oportunidades; 1991 e 1995, quando conquistou os dois triunfos. Somente a seleção da Argentina conquistou o título americano.
O fato inédito aconteceu em 2006, quando também a seleção Argentina foi sede. Como preparação para o maior torneiro feminino das américas, a Seleção Brasileira vem de duas vitorias em dois amistoso realizados no Brasil contra o Japão: 2×1 e 3×1.