O estado do Maranhão acaba de ganhar um reforço na promoção da educação empreendedora com a inauguração do polo da Faculdade Sebrae, realizada na quinta-feira (5). A nova unidade, instalada, no auditório Armando Gaspar, marca a entrada da instituição no ensino superior maranhense e representa mais um passo no processo de interiorização da cultura empreendedora no país. A iniciativa visa fortalecer a qualificação de empreendedores, gestores públicos e privados, consolidando o trabalho que o Sebrae já desenvolve há anos em escolas públicas, privadas e instituições técnicas em todo o país.
A cerimônia de inauguração reuniu lideranças do Sebrae, autoridades locais e representantes do ecossistema de inovação, educação e negócios. Estiveram presentes nomes como Celso Gonçalo, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão; Felipe Mussalém, presidente da FAEM; Marco Moura, secretário-adjunto de Indústria, Comércio e Serviços do Estado; Ilda Duailibe, diretora executiva do Grupo COC; Antonio Roberto Serra, presidente da Agência de Inovação da UEMA; e o reitor da UFMA, Fernando Carvalho, entre outros.
O novo polo já está com inscrições abertas para três cursos de MBA: Educação Empreendedora 5.0, Gestão de Negócio e Gestão Pública Empreendedora, além de 21 cursos de curta duração voltados à prática e à formação estratégica de empreendedores. Os interessados podem se inscrever por meio do site oficial da instituição https://faculdadesebrae.com.br
Com a inauguração do polo maranhense, a Faculdade Sebrae amplia sua presença para sete estados brasileiros: Acre, Bahia, Maranhão, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins — além de mais de 30 polos no estado de São Paulo. A expansão reforça o compromisso da instituição com a interiorização do ensino superior e o fortalecimento da cultura empreendedora no Brasil.