Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Abertura do 33º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias #notícias#informação#maranhão
Política

Alema aprova intercâmbio para alunos da rede estadual

Alema aprova intercâmbio para alunos da rede estadual
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 18/06/2025 15:44 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o Projeto de Lei nº 236/2025, de autoria do Poder Executivo, que cria o programa “Maranhão sem Fronteiras”. A proposta segue agora para sanção do governador Carlos Brandão.

A iniciativa prevê a concessão de bolsas para que estudantes do ensino médio da rede pública estadual possam participar de intercâmbios educacionais no exterior. O objetivo é ampliar as oportunidades acadêmicas e culturais dos jovens maranhenses.

“O programa transforma vidas e amplia horizontes. É um passo importante para que nossos estudantes possam sonhar mais alto”, afirmou o relator do projeto, deputado Ricardo Arruda (MDB).

Os estudantes selecionados passarão um semestre letivo fora do país, com todas as despesas pagas pelo Estado, incluindo passagens, hospedagem, alimentação, seguro saúde, material escolar e bolsa auxílio.

A seleção será feita com base em critérios como desempenho escolar, frequência e perfil socioeconômico. A execução e o acompanhamento ficarão a cargo de uma comissão gestora composta por representantes das secretarias de Educação (SEDUC) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

A reunião da CCJ, presidida pelo deputado Florêncio Neto (PSB), analisou outras 31 proposições e contou com a presença dos deputados Ariston (PSB), Neto Evangelista (União Brasil) e Júlio Mendonça (PCdoB).


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.