Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Segundo passo para inserir o Maranhão na era digital #notícias#informação#maranhão
Emalta

Companhia aérea passa a multar “passageiros indisciplinados”

Companhia aérea passa a multar “passageiros indisciplinados”
Publicado por Talliana Luz | Data da Publicação 18/06/2025 11:31 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

A Ryanair, companhia aérea low cost irlandesa que atua principalmente na Europa, anunciou que implementará uma multa de 500 euros a “passageiros indisciplinados”, cujo comportamento resulte no desembarque da aeronave. A penalidade corresponde a cerca de R$ 3.200.

Em comunicado divulgado na última quinta-feira (12), a empresa afirma que continuará a processar passageiros indisciplinados por danos civis, mas que, agora, também os penalizará com uma multa.

“É inaceitável que passageiros sofram perturbações desnecessárias devido ao comportamento de um único passageiro indisciplinado”, disse um porta-voz da companhia.

Casos de indivíduos retirados de aeronaves têm ganhado destaque no noticiário. Em 2023, um voo da Ryanair da Croácia em direação a Inglaterra foi paralisado após um jovem tentar abrir a porta do avião.

Recentemente, vários voos brasileiros foram interrompidos por conta de más condutas, como o voo em que um passageiro acionou a saída de emergência deliberadamente em Santa Maria (RS); outro em que a passageira foi imobilizada por estar alterada entre Recife e Campinas; e até alegações de importunação sexual dentro de um voo entre Santiago e São Paulo.

“Embora sejam eventos isolados que ocorrem em todas as companhias aéreas, o comportamento perturbador em um espaço compartilhado tão confinado é inaceitável, e esperamos que nossa abordagem proativa atue como um impedimento para eliminar esse comportamento a bordo de nossas aeronaves”, finalizou o porta-voz da Ryanair no comunicado.

Atualmente, a companhia atua em 37 países e em mais de 230 aeroportos, com mais de três mil voos diários. Em maio deste ano, a empresa transportou 19,6 milhões de passageiros.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.