Um jovem de 21 anos está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) por falsa comunicação de crime, após relatar um assalto inexistente para encobrir a perda do salário dele e da esposa em jogos online. O caso ocorreu no município de Gaspar, no Vale do Itajaí.
De acordo com a polícia, o homem procurou a delegacia no dia 7 de junho e afirmou ter sido atacado por três criminosos violentos, que teriam levado cerca de R$ 4,2 mil — valor correspondente ao salário do casal. Durante o depoimento, ele chegou a apresentar lesões, alegando ter sido agredido durante o suposto assalto.
No entanto, o Setor de Investigação da Delegacia de Gaspar constatou, por meio de diligências, que o crime nunca aconteceu. Ao ser confrontado com as provas, o rapaz confessou que havia perdido todo o dinheiro em uma plataforma de apostas e, com medo da reação da esposa, resolveu inventar a história.
Diante da confissão, o delegado responsável pelo caso, Filipe Martins, autuou o homem por falsa comunicação de crime. Foi lavrado um Termo Circunstanciado, e o caso foi oficialmente divulgado pela Polícia Civil na terça-feira (17).