Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Segundo passo para inserir o Maranhão na era digital #notícias#informação#maranhão
destaques

Termina na próxima segunda (30) o prazo para pedir parabólica digital

Termina na próxima segunda (30) o prazo para pedir parabólica digital
Publicado por Talliana Luz | Data da Publicação 24/06/2025 15:37 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

Famílias brasileiras de baixa renda, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), têm até a próxima segunda-feira, 30 de junho, para agendar a instalação gratuita dos kits da nova parabólica digital, por meio do programa Siga Antenado.

A iniciativa é uma política pública coordenada pelo Ministério das Comunicações, em parceria com a Entidade Administradora da Faixa (EAF) e sob supervisão da Anatel, criada como contrapartida do leilão do 5G.

O programa, uma das maiores ações de inclusão digital já realizadas no país — e que já beneficiou mais de 5 milhões de brasileiros — é voltado para famílias que utilizavam a parabólica tradicional.

O Siga Antenado garante acesso gratuito à nova parabólica digital, com som e imagem em alta definição e mais de 100 canais abertos. A iniciativa foi executada em todos os estados brasileiros, inclusive em regiões com baixa cobertura terrestre.

“Estamos promovendo inclusão digital, ampliando o acesso à informação de qualidade e preparando o Brasil para a nova era da conectividade”, afirma o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.

Além de levar a nova parabólica digital gratuitamente à população, o programa também possibilitou a liberação completa da faixa de 3,5 GHz, que permite a implementação do 5G em todo o território nacional. A limpeza da faixa foi concluída 14 meses antes do prazo previsto.

Prazo final

Famílias elegíveis para o programa e que ainda não realizaram a troca de sua parabólica tradicional têm até o dia 30 de junho para solicitar e agendar a instalação da nova antena parabólica digital. O agendamento, a entrega e a instalação do kit digital são gratuitos. Mais informações estão disponíveis em sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404, que também atende por mensagens via WhatsApp.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.