Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Segundo passo para inserir o Maranhão na era digital #notícias#informação#maranhão
Emalta

EUA passam a vasculhar redes sociais de candidatos a visto estudantil

EUA passam a vasculhar redes sociais de candidatos a visto estudantil
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 27/06/2025 17:02 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou nesta quarta-feira (25) uma nova diretriz que exige o monitoramento de redes sociais de estrangeiros que solicitarem visto de estudante para o país. Segundo o comunicado oficial, os candidatos deverão manter seus perfis públicos durante o processo consular, para permitir uma avaliação mais ampla por parte das autoridades americanas.

A medida faz parte de um esforço do governo dos EUA para reforçar os critérios de segurança nacional em sua política migratória. “Obter um visto para os EUA é um privilégio, não um direito”, destacou a embaixada, afirmando que o Departamento de Estado realizará uma verificação “abrangente e minuciosa” do comportamento digital dos solicitantes.

Todas as informações disponíveis nas redes sociais poderão ser usadas para identificar candidatos considerados inadmissíveis, especialmente aqueles que possam representar riscos à segurança dos Estados Unidos ou de seus cidadãos.

Sem mencionar casos específicos, o comunicado ressalta que a concessão de vistos está condicionada à comprovação da elegibilidade, incluindo a intenção de realizar apenas atividades compatíveis com o tipo de visto solicitado.

A embaixada também informou que os agendamentos para entrevistas de visto de estudante serão retomados em breve nos consulados americanos no Brasil.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.