Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Abertura do 33º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias #notícias#informação#maranhão
Emalta

Prefeito de Palmas (TO) é preso em operação da PF sobre vazamento no STJ

Prefeito de Palmas (TO) é preso em operação da PF sobre vazamento no STJ
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 27/06/2025 13:37 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

Eduardo Siqueira Campos (Podemos), foi preso nesta sexta-feira (27) pela Polícia Federal, em nova fase da Operação Sisamnes. A ação investiga o vazamento de informações sigilosas de inquéritos em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O mandado de prisão foi expedido pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além de Siqueira Campos, também foram presos o policial civil Marcos Albernaz e o advogado Antonio Ianowich Filho. Três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, todos em Palmas, capital do Tocantins.

Segundo nota divulgada pela Polícia Federal, as investigações apontam que informações confidenciais estavam sendo acessadas e repassadas antecipadamente a investigados, com a participação de agentes públicos, advogados e outros operadores externos.

A Operação Sisamnes — nome inspirado em um juiz corrupto da mitologia persa — também apura suspeitas de venda de sentenças no STJ e em tribunais estaduais. Entre os alvos das investigações estão, além do prefeito de Palmas, um sobrinho do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), e juízes do Estado.

Siqueira Campos já havia sido alvo de buscas em 30 de maio, na 9ª fase da operação. Na ocasião, a PF apreendeu documentos e o passaporte do prefeito.

Outro investigado é um advogado de Brasília, suspeito de repassar ilegalmente informações sigilosas de inquéritos em curso no STJ. Todos os mandados foram autorizados por Cristiano Zanin.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.