Laudos periciais descartaram abuso sexual no caso da menina Maria Ísis, de 5 anos, que morreu na última quinta-feira (26), em Trizidela do Vale (MA), no dia em que completava aniversário. Segundo os exames, a causa da morte foi uma grave fratura na coluna vertebral.
Inicialmente, circulou a informação de que a criança teria sido vítima de estupro, supostamente cometido pelo padrasto, identificado como José Jailson de Menezes Silva, conhecido como “Bruno”. Ele levou a menina já sem vida ao hospital e, em seguida, fugiu. Profissionais de saúde relataram sinais de violência no corpo da criança, o que gerou comoção e revolta nas redes sociais e na região.
A mãe da criança foi presa na sexta-feira (27) e autuada por feminicídio. Em depoimento ela teria dito que presenciou as agressões cometidas pelo companheiro contra a filha.
O padrasto Bruno foi preso e chegou na manhã deste sábado (28) à Delegacia Regional de Pedreiras. Abordado pela imprensa, ele se recusou a falar e afirmou que só prestará depoimento com a presença de seu advogado. Ele segue preso na unidade policial.
Matéria em atualização