As lideranças do União Brasil e dos Progressistas na Câmara dos Deputados confirmaram participação na reunião convocada para esta quarta-feira (6), às 17h, com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicano-PB). O encontro será realizado na residência oficial do chefe do Parlamento.
A informação veio logo após o líder do Partido Liberal (PL), Sóstenes Cavalcante (RJ), anunciar que essas legendas aderiram ao manifesto da oposição, que tem promovido a obstrução dos trabalhos no plenário desde terça-feira (5).
Apesar do líder Pedro Lucas (União-MA) estar em viagem, o deputado Rodrigo de Castro (União-MG), líder em exercício, representará o União Brasil na reunião, conforme comunicado da assessoria de imprensa do partido.
O líder dos Progressistas, Dr. Luizinho (RJ), também confirmou presença e comentou, durante a 3ª edição do Fórum Saúde, que o líder do PL não pode impor sua vontade ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), em referência à pressão da oposição para incluir a pauta da anistia na agenda do Congresso Nacional.
Enquanto isso, a oposição na Câmara mantém, pelo segundo dia consecutivo, a obstrução das atividades legislativas. O protesto é contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e em defesa da anistia para investigados nos atos de 8 de janeiro. Parlamentares da direita continuam ocupando a Mesa Diretora, e segundo Sóstenes Cavalcante, não há previsão de recuo.