Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Operação conjunta recupera mais de 320 veículos em municípios do Ma
Cidades, Últimas

Aeronave estava regular, confirma Anac após acidente nos Lençóis

Aeronave estava regular, confirma Anac após acidente nos Lençóis
Publicado por Teresa Cristina | Data da Publicação 11/08/2025 09:54 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou as investigações sobre o acidente aéreo envolvendo um avião de pequeno porte que caiu na tarde do último sábado (9), no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação regular de voo.

O avião transportava apenas dois ocupantes, encontrados mortos no local: Manoel Victor Britto, 43 anos, piloto, e Bruna Emanoely Silva Pereira, médica veterinária de 23 anos. O acidente ocorreu próximo à Lagoa das Pedras, em Santo Amaro.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado por volta das 21h30 de sábado e finalizou o resgate às 1h45 da madrugada de domingo (10). As vítimas estavam presas às ferragens da aeronave e foram levadas a um hospital da região.

No local, os bombeiros encontraram duas mochilas com roupas e utensílios de maquiagem, um celular, um par de sandálias e um óculos quebrado.

A aeronave, modelo anfíbio fabricada em 2012, pertence ao deputado estadual Francisco Nagib (PSB). O piloto Manoel Victor era amigo próximo do deputado.

Já Bruna Emanoely, trabalhava em empresa privada voltada ao atendimento de produtores rurais e viajava de Santa Inês para São Luís para passar o Dia dos Pais com o pai. Os corpos estão sendo velados nesta segunda-feira (11), Manoel Victor em São Luís e Bruna em Santa Inês.

(Foto: Reprodução)


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.