O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou as investigações sobre o acidente aéreo envolvendo um avião de pequeno porte que caiu na tarde do último sábado (9), no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação regular de voo.
O avião transportava apenas dois ocupantes, encontrados mortos no local: Manoel Victor Britto, 43 anos, piloto, e Bruna Emanoely Silva Pereira, médica veterinária de 23 anos. O acidente ocorreu próximo à Lagoa das Pedras, em Santo Amaro.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado por volta das 21h30 de sábado e finalizou o resgate às 1h45 da madrugada de domingo (10). As vítimas estavam presas às ferragens da aeronave e foram levadas a um hospital da região.
No local, os bombeiros encontraram duas mochilas com roupas e utensílios de maquiagem, um celular, um par de sandálias e um óculos quebrado.
A aeronave, modelo anfíbio fabricada em 2012, pertence ao deputado estadual Francisco Nagib (PSB). O piloto Manoel Victor era amigo próximo do deputado.
Já Bruna Emanoely, trabalhava em empresa privada voltada ao atendimento de produtores rurais e viajava de Santa Inês para São Luís para passar o Dia dos Pais com o pai. Os corpos estão sendo velados nesta segunda-feira (11), Manoel Victor em São Luís e Bruna em Santa Inês.
(Foto: Reprodução)