Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Operação conjunta recupera mais de 320 veículos em municípios do Ma
Emalta

Preço do café recua após 1 ano e meio de altas

Preço do café recua após 1 ano e meio de altas
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 12/08/2025 13:45 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O preço do café caiu 1,01% em julho, interrompendo uma sequência de altas que durava um ano e meio, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado nesta terça-feira (12) pelo IBGE. Nesse período, o produto foi um dos principais itens a pressionar a inflação no país.

A redução no varejo reflete a queda nas cotações pagas aos produtores, após o avanço da colheita da safra de 2025, que está na reta final no Brasil. A maior oferta interna ajudou a aliviar o valor para o consumidor.

Mesmo com o recuo, os preços acumulam alta de 41,46% no ano e de 70,51% em 12 meses, o que indica que o produto segue muito mais caro do que em 2023.

O cenário também é influenciado por fatores externos, como a volatilidade no mercado internacional, o câmbio e a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos ao café brasileiro. Com a taxação, parte da produção antes exportada pode ser redirecionada ao mercado interno, o que pode sustentar novas quedas de preço nos próximos meses, segundo analistas.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.