Em entrevista na manhã desta quarta-feira (13), o técnico Zé Agusto anunciou a saída do Sampaio Correia. Segundo ele, não há mais clima para permanecer no cargo, após a eliminação da equipe na segunda fase do Brasileirão da serie D.
“Eu não sou mais técnico do Sampaio. Pelo momento, por tudo que aconteceu. Era o momento mais importante do clube. Conversei com o Sérgio (Frota, presidente do Sampaio) foram os três minutos de despedida e a gente sabe que não há clima”, disse.
O treinador afirmou ainda que pretende descansar no restante na temporada de 2025 e até mesmo de dá uma parada do futebol maranhense. Mas, fresou que precisar pensar mais sobre a decisão. Essa foi a segunda passagem de Zé Augusto pelo parque José Carlos Macieira como treinador.
No ano passado, ele chegou ao clube na reta final do estadual, quando conquistou o título diante do Maranhão, sua ex equipe na época. No time tricolor foi a segunda passagem de Zé Augusto como treinador. Nesta temporada, foram nove jogos, três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Como jogador Zé Augusto teve algumas passagem pelo ‘Mais Querido’.
Nos próximos dias deve ser divulgado uma lista com os profissionais que permanecerão para 2026. Nos últimos dias os presidente Sergio Frota viajou para o Rio de Janeiro para pauta sobre a SAFE tricolor.