Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

O psicanalista Lisboa de Oliveira fala das 10 dicas para manter um relacionamento saudável
Esporte, Flamengo, slide

Brasil enfrenta o Uruguai na Bahia no último jogo do ano das Eliminatórias

Brasil enfrenta o Uruguai na Bahia no último jogo do ano das Eliminatórias
Publicado por Talliana Luz | Data da Publicação 19/11/2024 16:32 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O Brasil, que ocupa a quarta posição com 17 pontos, encara a Celeste, atual vice-líder da competição com 19 pontos. O jogo está marcado para às 21h45 (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Bruno Mendes.

Além de ser uma disputa de alto nível, o confronto pode ter um tom de revanche. Em junho, o Uruguai eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa América, ao vencer nos pênaltis após empate 0 a 0, em Las Vegas (Estados Unidos). Historicamente, as seleções se enfrentaram 80 vezes, com 38 vitórias para o Brasil, 21 para o Uruguai e 21 empates.

O técnico Dorival Júnior comentou sobre a dificuldade da partida e destacou a entrega da seleção brasileira: “Será um jogo muito complicado para ambos os times. Vamos buscar a melhor forma de neutralizar o adversário e oferecer o máximo em campo. A torcida pode esperar a nossa habitual entrega”, disse durante coletiva na segunda-feira (19).

Uma das novidades para esta noite será a presença de Danilo na lateral-direita, substituindo Vanderson, que está suspenso após o empate de 1 a 1 com a Venezuela na última quinta-feira (14). Dorival deve manter a maior parte dos jogadores que foram convocados para os últimos jogos das Eliminatórias.

Em seu primeiro ano no comando da seleção brasileira, Dorival Júnior conquistou seis vitórias, seis empates e uma derrota em 13 jogos. Quando assumiu, o Brasil estava na sexta posição, com apenas sete pontos. “Acredito que, a partir de agora, os resultados serão mais satisfatórios, especialmente com o que temos visto nos treinamentos. Os jogos de setembro, outubro e novembro nos ajudaram a estreitar os laços entre o que estamos propondo e o que está sendo assimilado”, declarou o técnico.

A seleção brasileira deve começar a partida com Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner, Bruno Guimarães, Raphinha, Vinicius Júnior, Igor Jesus e Savinho.

Pelo lado uruguaio, o técnico Marcelo Bielsa não poderá contar com o meio-campista Ugarte, herói da vitória sobre a Colômbia por 3 a 2, na última sexta-feira (19), devido a uma suspensão. Além disso, o lateral-direito Nández também está fora, cumprindo suspensão. Para essas vagas, Bielsa deverá escalar Rodrigo Aguirre e Guillermo Varela, jogador do Flamengo.

O Uruguai deve começar com a seguinte escalação: Rochet, Varela, Giménez, Olivera, Saracchi, Valverde, Aguirre, Betancur, Pellistri, Darwin Núñez e Araújo.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade