Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Saúde sem precisar de pistolão. É o que defende Brandão #notícias #informação #maranhão
Cidades, destaques

Resto da ponte JK deve ser implodido no domingo (02)

Resto da ponte JK deve ser implodido no domingo (02)
Publicado por Teresa Cristina | Data da Publicação 30/01/2025 09:38 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a estrutura remanescente da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre o Tocantins e o Maranhão, deve ser implodida no próximo domingo (02).

A implosão é uma etapa necessária para a reconstrução da ponte, cujo processo foi contratado pelo governo federal por R$ 172 milhões, com previsão de conclusão até o final de 2025.

O consórcio Penedo-Neópolis foi selecionado por meio de um contrato emergencial, sem licitação.

A técnica de implosão utilizará fogo controlado e explosivos para fragmentar as formações rochosas e permitir a demolição, já que o local é de difícil acesso para maquinário pesado.

Ainda segundo o DNIT, a população local também será informada sobre a implosão, e medidas de segurança devem ser implementadas para evitar o trânsito de veículos e pessoas no perímetro.

Atualmente, estão sendo realizados trabalhos de pré-furação da estrutura e monitoramento para garantir a segurança da AÇÃO. Também estão em andamento os trabalhos de preparação dos acessos para a atuação das equipes e equipamentos que farão a retirada do material implodido.

A implosão da estrutura remanescente é uma etapa necessária para a reconstrução da ponte.

A ponte desabou no dia 22 de dezembro de 2024, enquanto dez veículos passavam pelo local. Na ocasião, dezoito pessoas caíram no rio, das quais 14 morreram e 3 seguem desaparecidas, além de um sobrevivente.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.