A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de roubo a um depósito de bebidas no Cohatrac, em São Luís.
Um terceiro suspeito de participação do roubo, no entanto, morreu em ação policial durante tentativa de assalto a cliente de uma agência bancária na Avenida dos Holandeses, na capital, no último dia 19 de janeiro.
Os três são conhecidos da polícia por passagens recorrentes em razão do crime conhecido como saidinha bancária, apesar dos mandados por roubo ao depósito de bebidas. Um dos dois presos estava solto desde dezembro de 2022. Já o outro, havia sido preso outras três vezes.
O primeiro foi preso em um condomínio localizado no Maiobão, no município de Paço do Lumiar. E o segundo foi detido em um imóvel no Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar. Os dois municípios estão localizados na Grande Ilha.
O 13º Distrito Policial do Cohatrac, que coordenou as diligências que levaram à prisão dos indivíduos, acredita que os três são parte de uma mesma organização criminosa que pratica saidinha bancária na Região Metropolitana.
Os dois foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Maranhão seguirá investigando o caso.