Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Maranhense é cotado para substituir Juscelino Filho no Ministério das Comunicações
Cidades, destaques

Maranhão abre 1,4 mil novos empregos formais em fevereiro

Maranhão abre 1,4 mil novos empregos formais em fevereiro
Publicado por Talliana Luz | Data da Publicação 31/03/2025 08:26 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O Maranhão registrou, em fevereiro, um saldo de 1.470 novos postos de trabalho com carteira assinada, resultado de 24,2 mil admissões e 22,7 mil desligamentos no mês. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta sexta-feira, 28 de março, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O resultado é positivo também para o primeiro bimestre do ano, período em que o estado soma 2,6 mil novas vagas formais. Já nos últimos 12 meses, o saldo registrado no Maranhão é de 22,4 mil empregos. O estoque, ou seja, a quantidade total de pessoas formalizadas trabalhando no estado, chegou a 661,7 mil pessoas.

Em fevereiro, o Maranhão apresentou desempenho positivo em quatro dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas. O destaque foi o setor de Serviços, que terminou o mês com um saldo de 626 vagas. Na sequência aparecem Indústria (420), Agricultura (347) e Comércio (330). O setor de Construção (-253) teve saldo negativo.

No estado, as novas vagas com carteira assinada foram ocupados, em sua maioria, por pessoas do sexo masculino (1.057). Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas (1.027) com as vagas no Maranhão. Jovens entre 18 e 24 anos são o grupo com maior saldo de vagas no estado: 1.660.

MUNICÍPIOS – O município de Balsas teve o melhor saldo no estado em fevereiro, com 235 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 25 mil empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês de fevereiro no estado aparecem a capital São Luís (226), Paço do Lumiar (162), Timon (132) e Tasso Fragoso (108).


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.