A contratação de jogadores também está em análise nos clubes maranhenses
Com a missão de retornar a elite do futebol maranhense, o Bacabal anunciou a contratação do técnico André Ricardo para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Maranhense. Além do treinador, o Leão do Mearim já acertou com o volante Marquinhos, o meia Danilo Lira. Os dois vêm do futebol paulista.
A equipe ainda tenta também a contratação de um atacante que viria do futebol do Haiti. Além dos já contratados e sondados, o time também vai realizar seletivos para a captação de jogadores da região, no próximo dia 10, na cidade de Santo Antônio dos Lopes, onde a equipe irá sediar seus jogos. André Ricardo diz que deixou a sua terra natal para apostar nesse novo projeto da equipe do Bacabal.
“Aceitei a missão. Saí de São Paulo para vir para Bacabal comandar o BEC e vamos tentar fazer um bom trabalho e colocar a equipe novamente ao seu local de origem que é a primeira divisão do maranhense. O planejamento começa acerca do retorno a série A e na sequência conseguir uma vaga para competição nacional através da Copa FMF. O nosso objetivo nessa competição será a vaga na Copa do Brasil”, disse o treinador.
Já o ‘Cavalo de Aço’, anunciou a contratação do técnico Arilson Costa. O treinador tem 49 anos, foi vice-campeão gaúcho da segunda divisão. Como jogador profissional ele atuava como meia atacante e passou por equipes importantes como Grêmio, Internacional e Palmeiras. Arilson também atuou fora do Brasil e passou pelo Sampaio Corrêa em 2006.
Além do treinador, o Imperatriz anunciou também a contratação do atacante Jheyme que retorna ao colorado maranhense, mas que estava por último no Águia de Marabá.