Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

Alunos do Iema desenvolvem projeto de sustentabilidade
Emalta

Operação da Polícia Federal mira nomes importantes do União Brasil

Operação da Polícia Federal mira nomes importantes do União Brasil
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 03/04/2025 14:05 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

A Operação  deflagrada pela Polícia Federal  nesta quinta-feira (3), tem como alvo  fraudes em licitações e desvios de recursos públicos. A ação da PF mira apadrinhados do União Brasil, incluindo Bruno Barral, atual secretário de Educação de Belo Horizonte e ex-secretário de Educação de Salvador. Barral foi afastado do cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) devido à suspeita de envolvimento em um esquema criminoso que movimentou aproximadamente R$ 1,4 bilhão por meio de contratos fraudulentos e obras superfaturadas.

Bruno Barral tem ligações políticas com ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e atual vice-presidente do União Brasil, e com o empresário Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”, que é um dos principais alvos da Operação Overclean. A investigação aponta que recursos de emendas parlamentares e convênios eram direcionados para empresas ligadas a aliados políticos e operadores como Moura.

Durante as buscas na residência de Barral, a PF encontrou maços de dólares, euros, joias e relógios de alto valor, reforçando as suspeitas de enriquecimento ilícito. A operação também envolve outros nomes importantes do União Brasil, com indícios de que cinco dos 12 integrantes da cúpula nacional do partido têm relações com empresas e pessoas investigadas.

A Overclean ocorre na véspera do lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado, governador de Goiás, à Presidência da República, evento que acontece em Salvador (BA) nesta sexta-feira (4). Lideranças do União Brasil reclamaram do timing da operação, que coincide com o evento político.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.