Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Segundo passo para inserir o Maranhão na era digital #notícias#informação#maranhão
Política

TSE vai julgar pedido de inelegibilidade de prefeito maranhense

TSE vai julgar pedido de inelegibilidade de prefeito maranhense
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 06/05/2025 13:40 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar, na sessão desta terça-feira (6), a partir das 19h, um recurso contra o registro de candidatura de Raimundo de Oliveira Filho, conhecido como Raimundo Lídio, atual prefeito de Paulino Neves (MA) e candidato à reeleição nas eleições municipais de 2024.

O recurso foi apresentado pelo ex-candidato a prefeito Roberto Silva Maués (Podemos) e pela vereadora Denise Cristina Gomes Pinheiro (PT). Ambos contestam a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que havia confirmado a elegibilidade de Raimundo Lídio.

A argumentação dos recorrentes tem como base a alínea “o” do inciso I do artigo 1º da Lei Complementar nº 64/1990, que estabelece a inelegibilidade, por oito anos, de pessoas demitidas do serviço público por meio de processo administrativo ou judicial. A norma prevê exceção apenas nos casos em que o ato de demissão tenha sido suspenso ou anulado pelo Poder Judiciário.

O processo tramita no TSE sob o número 0600196-70.2024.6.10.0040 e tem como relator o ministro Floriano de Azevedo Marques. Caso o recurso seja acolhido, Raimundo Lídio poderá ter o registro de candidatura cassado, o que impactaria diretamente o cenário eleitoral no município.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.