Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Wellington do Curso acusa delegado de irregularidades no caso do prefeito que matou policial
Emalta

Com trânsito em julgado, Câmara prepara cassação de Zambelli

Com trânsito em julgado, Câmara prepara cassação de Zambelli
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 09/06/2025 16:08 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta segunda-feira (9) que a Casa cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e declarará a perda de mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A declaração foi feita durante participação do parlamentar em um seminário sobre a situação fiscal do país, realizado em São Paulo.

A manifestação de Motta ocorre após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinar que a Câmara dê cumprimento à decisão definitiva que condenou Zambelli a 10 anos de prisão e à perda do mandato, por envolvimento na invasão dos sistemas internos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na última sexta-feira (6), a Primeira Turma do STF rejeitou, por unanimidade, um recurso da defesa da parlamentar e declarou o trânsito em julgado do processo, ou seja, o fim da ação sem possibilidade de novos recursos.

“Cabe ao presidente da Casa defender as prerrogativas parlamentares. É isso o que temos procurado fazer. O caso da deputada Carla Zambelli é atípico. Não tem precedentes na Câmara dos Deputados”, afirmou Hugo Motta ao ser questionado sobre a posição da Casa diante da decisão judicial.

Ainda durante o seminário, o presidente da Câmara também comentou a situação fiscal do país. Segundo ele, além de medidas pontuais para aumento da arrecadação, o Brasil precisa adotar cortes de gastos como forma de equilibrar as contas públicas.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.