Maranhão criou 2,5 mil empregos formais em agosto

 

Geração de empregoO Maranhão criou 2.516 empregos formais em agosto de 2024, conforme dados do Novo Caged. No mês, foram registradas 23.368 admissões e 20.852 desligamentos, o que evidencia um crescimento na geração de vagas de trabalho.

A publicação “Mercado de Trabalho Maranhense”, elaborada pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) e divulgada nessa quinta-feira, 10, destaca quatro setores com contratações líquidas. O setor de Serviços, principal impulsionador de empregos, gerou 1.367 novas vagas, principalmente nas áreas de educação (450), saúde (431) e alimentação (231).

O Comércio também se destacou, especialmente no varejo de artigos de vestuário e acessórios, com 103 novos postos, e no atacado de bebidas, que criou 101 empregos. Em contrapartida, o setor da Construção teve uma queda com 133 demissões.

De janeiro a agosto de 2024, o Maranhão acumulou 16.429 novos empregos, elevando o total de trabalhadores formais para 659.163, o que reforça a recuperação do mercado de trabalho no estado e indica um crescimento contínuo no emprego formal.

A publicação também fornece informações sobre as ocupações com os maiores e menores saldos de emprego, dados por município, e o salário médio de admissões. O material completo está disponível no site do Imesc (www.imesc.ma.gov.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *