Política de qualidade

Levar informações úteis a todas as camadas sociais de todas as regiões do planeta, contribuindo 

para a diminuição das desigualdades. 

INTEGRAÇÃO dos mais diversos veículos de comunicação ao processo de democratização 

da informação, através da produção e compartilhamentos de conteúdos 

gratuitos, especialmente aos que mais precisam.

– RESPEITO às Leis, as diversidades, costumes e tradições dos povos;

– DEFESA da ética;

– PROMOÇÃO da ciência, do ecossistema e da qualidade de vida no planeta

Histórico da Central de Notícias Brasil

A Central de Notícias Brasil foi fundada no dia 26 de março de 2002, em São Luís, Maranhão, pelo jornalista Humberto Fernandes. O projeto tinha como objetivo inicial ser uma agência de comunicação que fizesse um elo entre a capital, São Luís, com todo o Estado, dando suporte jornalístico às emissoras de rádios, fornecendo diariamente matérias com as principais informações do dia.

Inicialmente, a Central de Notícias passou a operar em uma sala comercial localizada no centro de São Luís, com uma pequena estrutura que abrigava os equipamentos de gravação, edição de áudio, dois jornalistas e um editor. O trabalho consistia na produção e gravação de um boletim para rádio com duração aproximada de cinco minutos, que começava com a principal matéria do dia e depois seguia com mais duas ou três matérias.

No primeiro momento, 20 emissoras de rádios acessavam esse boletim disponibilizado pela Central de Notícias numa Caixa Postal telefônica, onde a ligação era gratuita para as emissoras.

No ano de 2003 a Central de Notícias estreou seu primeiro site na Internet sob o domínio www.cnsaoluis.com.br. Na página, não somente as emissoras de rádio, mas qualquer internauta podia acessar todas as notícias produzidas pela equipe.

Em maio de 2008, a Central de Notícias já estava em rede com mais de 120 emissoras de rádio. Em sua página virtual, a Central de Notícias disponibilizava dois boletins radiofônicos diários, com duração de até sete minutos. Além do boletim, também era disponibilizado matérias em áudio e texto, locais e nacionais.

Atualmente, a Central de Notícias está localizada em sede própria na cidade em São Luís. O local possui estrutura que comporta uma sala de redação para jornalistas, editores e estúdio. Além da equipe física em São Luís, a Central de Notícias conta ainda com a equipe de parceiros e colaboradores em todo o Maranhão