A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) avança para implantar um posto do transporte alternativo no Terminal Rodoviário de São Luís. Em reunião com representantes deste transporte, ficou alinhada a instalação de um ponto para embarque e desembarque de passageiros das vans e micro-ônibus na rodoviária da capital. A iniciativa será um marco para o segmento e representará mais opções nos serviços de viagens.
O presidente da MOB, Adriano Sarney, pontuou o empenho para garantir as condições de mobilidade aos maranhenses e destacou a importância desta ação. “Sabemos da necessidade de mais meios de transporte público, e o transporte alternativo atende parte desta demanda da população e precisa das garantias para sua atuação. Essa medida era bastante aguardada pela categoria. Sabemos da importância deste transporte para a mobilidade urbana e vamos possibilitar esse avanço”, ressaltou.
O presidente do Sindicato dos Permissionários e Trabalhadores do Transporte Público Alternativo do Estado do Maranhão (Sintrama), Gabriel Ferreira de Araújo, frisou a satisfação pelo avanço da proposta. “Há tempos reivindicamos essa medida. Eu estou há 27 anos nesta luta e, agora, agradeço imensamente que vamos ter essa demanda atendida. Parabenizo o presidente Adriano Sarney e os diretores da MOB, que vão nos dar essa oportunidade. A categoria precisava muito dessa área de embarque e desembarque. Agora, tenho a satisfação e a honra de dizer que teremos esse terminal”, comemorou.
A implantação deste projeto será um primeiro passo para a regulamentação do transporte alternativo no Maranhão, avalia o sindicalista. “Será um grande impulso para a formalização do sistema e digo aos nossos cooperados que, agora, temos um órgão que trabalha em nossa defesa, pela valorização deste transporte e que entende nossas demandas”, enfatizou Gabriel de Araújo, que também preside a Cooperativa do Transporte Complementar Alternativo do Estado do Maranhão.
Participaram da reunião, representantes das cooperativas de transporte alternativos do Maranhão e dirigentes da MOB.