Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Moradores de Matinha relatam fenômeno estranho nos céus
Cidades

Tribunal de Justiça inaugura ônibus para população em situação de rua

Tribunal de Justiça inaugura ônibus para população em situação de rua
Publicado por Talliana Luz | Data da Publicação 06/12/2024 11:19 | Comentários: (1)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) inaugura, neste domingo (8), no Dia da Justiça, uma unidade de atendimento móvel, o ônibus PopRuaJud, para atender a população em situação de rua.

O evento começará às 9h, com solenidade oficial em frente ao prédio-sede do TJMA (Praça Dom Pedro II, Centro). Em seguida, das 10h às 12h, os atendimentos acontecerão na Praça Deodoro (Centro).

O objetivo da iniciativa é prestar serviços de saúde e de cidadania, ampliando o acesso à Justiça às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O lançamento contará com a presença do presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, do juiz coordenador do Comitê PopRuaJud – Douglas de Melo Martins; juízes e juízas; servidores e servidoras; além de representantes de instituições parceiras;

SERVIÇOS

Dentre os serviços oferecidos no ônibus PopRuaJud no domingo, destacam-se: Conciliação; Registro civil; Atendimento médico; Atendimento odontológico; Atendimento psicológico; Corte de cabelo; Doação de kits de roupa e de higiene; Trabalho em rede colaborativa.

PARCERIA

A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Saúde do Estado, da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado, da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Justiça Federal, dentre outros.

POPRUAJUD

O PopRuaJud acompanha as diretrizes da Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e Interseccionalidades, definidas pela Resolução CNJ n.º 425/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e funciona por meio de uma abordagem colaborativa que reúne diversos órgãos e instituições governamentais e da sociedade civil.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

1 Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.