A Grande Ilha, região que abrange os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, manteve a tendência de queda nos índices de crimes violentos letais intencionais no mês de novembro, quando foi registrada uma redução de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Novembro não teve registros de lesão corporal seguida de morte e apresentou uma redução isolada de 11% nos homicídios dolosos. São Luís foi responsável por resultados expressivos, com queda de 27% nos crimes violentos letais. Na capital também não houve casos de latrocínio ou lesão corporal seguida de morte.
Ainda em novembro, não foram registrados feminicídios em nenhum dos quatro municípios da Grande Ilha, reforçando a eficácia das ações de segurança implementadas na região para prevenir este tipo de crime.
A redução observada no mês é parte de uma trajetória positiva que já havia sido identificada em outubro, quando a queda nos crimes violentos letais foi de 29% em comparação ao mesmo mês do ano anterior.