O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” e a atriz Fernanda Torres foram indicados nesta segunda-feira ao Globo de Ouro, evento de Hollywood que dá início à temporada de premiações de cinema que leva ao Oscar.
“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, concorre na categoria de melhor filme em língua não inglesa, enquanto Fernanda Torres foi indicada para melhor atriz de drama por sua atuação como Eunice Paiva, mulher de Rubens Paiva, engenheiro e ex-deputado morto pela ditadura militar brasileira.
Em setembro, “Ainda Estou Aqui” ganhou o prêmio de Melhor Roteiro na 81ª edição do Festival de Veneza.
O thriller musical “Emilia Pérez” e o épico histórico “O Brutalista” lideraram a lista de filmes com mais indicações ao Globo de Ouro de 2025, com 10 e 7 indicações cada, respectivamente.
O sucesso de bilheteria “Wicked”, adaptado de uma peça da Broadway sobre as bruxas em “O Mágico de Oz”, recebeu quatro indicações. Ele enfrenta a comédia romântica sombria “Anora” e outros na categoria de melhor filme musical ou comédia.
As indicações ao Globo de Ouro podem ajudar os filmes na corrida para o Oscar, em março.
As greves de Hollywood do ano passado atrapalharam o cronograma de lançamentos deste ano, e os especialistas em prêmios dizem que não há um favorito claro para melhor filme no Oscar.
Os vencedores serão escolhidos por 334 jornalistas de entretenimento de 85 países e serão anunciados em uma cerimônia em 5 de janeiro.
A comediante Nikki Glaser apresentará a cerimônia do Globo de Ouro pela primeira vez.