A rede conhecida como “postos baianos” teve quatro de suas unidades lacradas em São Luís e na região metropolitana, por suspeita de fraude na venda de gasolina, lesando os clientes na hora do abastecimento e por lavagem de dinheiro. A ação foi realizada por fiscais do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) e envolveu ainda a Polícia Federal, a Polícia Civil, além de outros órgãos.
Segundo informações, as bombas de combustíveis utilizavam um dispositivo que adulterava a quantidade de litros que seria vendida, mas no momento do abastecimento o tanque do veículo recebia muito menos.
Ainda segundo os envolvidos na operação, a revenda de combustíveis era apenas um dos meios utilizados pelo grupo para demonstrar que as empresas operavam na legalidade.
Os postos lacrados estão localizados em São Luís, no bairro do Anil, próximo à antiga sede do Incra, próximo à Rodoviária, no bairro Santo Antônio e os outros dois no bairro do Araçagy em Paço do Lumiar, e em São José de Ribamar.