Depois que o músico Gustavo Lima anunciou sua intenção de se candidatar à presidência da república, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comentaram sobre uma possível “traição” por parte do cantor. Fontes próximas a esses dois políticos revelaram que ambos não estavam cientes do desejo de Lima de concorrer ao cargo em 2026.
A declaração do artista sertanejo Gusttavo Lima, que manifestou interesse em disputar a presidência em 2026, foi considerada uma “traição” por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e do governador de Goiás. Segundo informações de pessoas próximas a Bolsonaro, o músico teria discutido com o ex-presidente, seu desejo em se candidatar ao Senado.
Gustavo Lima foi um forte apoiador de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, contra Luis Inácio Lula da Silva, e recentemente expressou apoio a Pablo Marçal na disputa pela prefeitura de São Paulo nas últimas eleições de 2024.
Nesta sexta-feira (03), a equipe do cantor negou que ele esteja em negociações com qualquer partido político para se filiar, mas tanto o União Brasil quanto o PP afirmam o contrário.