Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

Buscas por vítimas do desabamento devem ser suspensas nesta quarta - feira
emalta

Programa de renegociação de dívidas apresenta condições diferenciadas

Programa de renegociação de dívidas apresenta condições diferenciadas
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 07/01/2025 16:28 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O Renegocia! é uma iniciativa do governo federal destinada à reestruturação de dívidas, com foco em consumidores que estão enfrentando dificuldades financeiras.

Para participar, é necessário acessar o site consumidor.gov.br ou visitar uma unidade do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) até o dia 17 de janeiro. Entre as vantagens disponíveis estão descontos significativos, que em certas situações podem exceder 90% do montante devido. Os débitos também têm a possibilidade de serem parcelados para se adaptarem à renda familiar. A consequência será a recuperação do crédito e, por consequência, a melhora do poder de compra do consumidor. Cada situação é avaliada de forma única.

Conforme dados da Serasa, o Brasil está enfrentando um aumento na taxa de inadimplência, com mais de 70 milhões de consumidores registrados em situação negativa. O Renegocia! possibilita que indivíduos reestruturem suas dívidas com instituições financeiras, prestadoras de serviços essenciais, varejo e outros setores.

Além de promover a saúde financeira da população, a ação apoia a reimplementação do crédito e estimula a economia, já que brasileiros sem dívidas estão mais aptos a consumir. Ademais, o programa promove a consciência sobre a utilização responsável do crédito e a importância da educação financeira.

Saiba como renegociar suas dívidas pela internet:

1. Acesse a plataforma consumidor.gov.br

Visite o site oficial da iniciativa ou consulte aplicativos das entidades participantes.

2. Realize o cadastro

Insira seus dados pessoais, como CPF, e selecione a instituição ou empresa com a qual deseja negociar.

3. Verifique suas dívidas

Identifique os montantes devidos e examine as propostas disponíveis.

4. Selecione a proposta mais adequada à sua situação

Você pode aceitar as condições apresentadas ou, em alguns casos, fazer uma contraoferta.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade