Para formar jovens para trabalhar na área da tecnologia da informação, desenvolver talentos e apoiar projetos de base
, o Governo do Maranhão lançou a segunda edição do programa Trilhas Inova 2023, nesta sexta-feira (15). Nesta edição foram abertas 1.000 vagas, que serão divididas em dois editais de inscrição com 500 vagas cada. A formação tem duração de 5 meses e todos os selecionados receberão bolsa de R$ 500,00 cada.
O programa foi lançado pelo governador Carlos Brandão.
O programa é executado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a Fapema dentro da linha de ação “Mais Inovação” no âmbito do Programa “Inova Maranhão”.
Natássia Weba (Secti) ressaltou que nesta edição o programa foi ampliado. O Brasil precisa de 159 mil novos profissionais em tecnologia, todos os anos. Isso é o triplo do número de alunos que se formam todos os anos nas universidades. Esses dados reforçam a importância social deste programa”, afirmou.
Inscrições
O candidato interessado deverá, inicialmente, acessar o site https://inova.ma.gov.br/, clicar no menu “Trilhas”, e clicar no botão do formulário de inscrição.
Para se candidatar no processo seletivo, os candidatos deverão cumprir requisitos como ter 16 anos de idade ou mais, completos antes do momento da inscrição, ensino fundamental completo e ter acesso a um computador/notebook, tablet ou celular com acesso à internet para participar das aulas. Não será feito o fornecimento dos equipamentos necessários para a realização das aulas.
Todos os critérios e demais informações sobre o programa podem ser acessados em detalhes no edital.
A lista dos aprovados será disponibilizada no site do Inova Maranhão (https://www.inova.ma.gov.br/)