A Justiça do Maranhão condenou, nessa segunda-feira (4), o réu José Garcia Ferreira de Sousa a 15 anos de prisão pelo crime de feminicídio contra a companheira Gláucia Maria Silva Ferreira, no município de São José de Ribamar. O crime aconteceu 22 de março do ano passado. A vítima foi esganada e teve o corpo jogado em um córrego. A sessão do Tribunal do Júri na 1ª Vara Criminal foi presidida pelo juiz Francisco Ferreira de Lima.
O corpo da vítima Glaucia Maria Silva Ferreira foi encontrado pela polícia em uma galeria de esgoto, por onde passa um córrego, no Bairro Sítio do Apicum, próximo ao Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) – Unidade Plena de São José de Ribamar.
Segundo as investigações, o crime ocorreu por ciúmes. O acusado teria dado um golpe de “mata leão” em Gláucia Maria Silva Ferreira, além de um soco. A vítima caiu desacordada e teve o corpo jogado em um córrego, vindo a óbito minutos depois.
Ao ser questionado sobre o crime, o acusado, a princípio, negou a autoria, afirmando, apenas, que a vítima havia saído para beber na noite anterior. Já na Delegacia, ao ser interrogado pela polícia, José Garcia Ferreira de Souza confessou a prática do crime de feminicídio contra sua companheira.