Paulo Henrique Silva (à esquerda) e Robert Nilo (à direita)
A Justiça do Maranhão condenou, nessa terça-feira (15), Paulo Henrique Cardoso Silva, acusado de matar um jovem após um gesto no trânsito, a 25 anos e seis meses de prisão. O caso aconteceu em 22 de fevereiro do ano passado e teve como vítima Robert Nilo Almeida de Souza. O homicídio ocorreu após uma discussão no trânsito, nas ruas de Santa Inês.
Segundo a denúncia, Paulo Henrique efetuou vários disparos nas costas da vítima Robert Nilo, que estava próximo a uma oficina na Rua do Pinho.
Segundo apurado pela polícia, Paulo Henrique, que conduzia um veículo Ônix, avançou uma preferencial, fazendo com que a vítima reclamasse, na medida em que teria buzinado e feito um gesto com a mão, o que levou Paulo Henrique a seguir a motocicleta. Ao parar na porta de casa, Robert e sua mãe desceram do veículo, ocasião em que a vítima foi pegar umas sacolas que estavam penduradas no guidão da moto. Nesse momento, Paulo Henrique, portando a arma de fogo, teria se aproximado e falado: “Tu é que é o valentão?”. Em seguida, teria efetuado os disparos.
Todo o caso foi gravado por câmeras de segurança de uma rua no Centro de Santa Inês. Após o caso, Paulo Henrique fugiu e o crime gerou revolta e protestos da população.
Durante a investigação, a Polícia Civil afirmou ainda que descobriu que o carro usado por Paulo era clonado e foi apreendido pela PM dias após o crime, no município de Santa Helena, depois de um assalto a uma lotérica.