Atletas do Maranhão confirmados nos Jogos Pan-Americanos 2023

Atletas
Kitesurfistas maranhenses Socorro Reis e Bruno Lobo (Foto: Divulgação)

Os kitesurfistas maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis, atletas patrocinados pelo Governo do Maranhão, estão preparados para um dos desafios mais aguardados da temporada de 2023: os Jogos Pan-Americanos, que ocorrem entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro, em Santiago, no Chile. Enquanto Bruno busca o bicampeonato pan-americano, após faturar o ouro em Lima 2019, Socorro quer o inédito título para garantir a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França.

Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, viaja para o Chile com a confiança elevada pela classificação antecipada para os Jogos Olímpicos de 2024, após alcançar o Top 10 no Campeonato Mundial de Vela, realizado em agosto, na Holanda.eis

Socorro R

, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar, da Revista Kitley e do programa Bolsa Pódio, viaja para Santiago nesta sexta-feira (20), com foco total em busca da medalha de ouro e da classificação para os Jogos Olímpicos de 2024.

“É uma honra representar o Brasil nessa competição tão importante, não vejo a hora de chegar no Chile, fazer o primeiro velejo e ter o primeiro contato com a água. Existem alguns desafios, como o frio, mas espero me adaptar logo a essas condições, colocar em prática o que eu vinha treinando e dar o meu melhor. Espero trazer bons resultados e buscar essa vaga olímpica para o Maranhão e para o Brasil. Estou muito feliz por tudo, só tenho a agradecer aos meus patrocinadores e a todos que torcem por mim. Vamos com tudo para Santiago!”, afirma Socorro.

Durante a preparação para o Pan, Socorro Reis foi campeã da Copa Internacional de Kitesurf Araruama 2023 – Festival de Vela. Com esse resultado, a maranhense se manteve na liderança do ranking brasileiro e se aproximou do heptacampeonato nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *