Barragem de Maria Rita vai beneficiar “Rota dos Lagos” no MA

O governador Carlos Brandão autorizou o início das obras de construção da Barragem de Maria Rita, na baixada maranhense.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da barragem foi realizada nesse domingo (12), no povoado Buritirana, em Bequimão.

Autorizada a construção da Barragem Maria Rita (Foto: Gilson Teixeira)

A obra compreende a construção de uma estrada com 11,18 km de extensão e de uma barragem com 15,50 km de extensão.

O principal objetivo do empreendimento – que totaliza 26,68 km de extensão – é otimizar a infraestrutura viária local, promovendo o crescimento econômico e impulsionando o desenvolvimento socioeconômico na região.

Rota dos Campos e Lagos

Seis municípios maranhenses serão diretamente beneficiados com a construção da Barragem de Maria Rita: Alcântara, Bacurituba, Bequimão, Palmeirândia, Peri-Mirim e São Bento.

O governador Carlos Brandão ressaltou a importância do investimento estadual – que também está sendo chamado de Rota dos Campos e Lagos – para dinamizar a economia da baixada maranhense.

Com a conclusão das obras, a distância entre a cidade de São Bento e o Porto do Cujupe será reduzida de 90,3 km para apenas 48,8 km. Isso resultará em viagens mais eficientes, estimulando o turismo e promovendo o desenvolvimento econômico na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *