No segundo jogo da era Dorival júnior, a Seleção Brasileira enfrenta nesta terça-feira (26), às 17h 30 (Brasileia), a Espanha, no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. A equipe canarinha vem de vitória no último sábado (23), por 1×0 diante da Inglaterra, no estádio de Wembley, no Reiuno Unido. O gol foi marcado pela atacante Endrick nos instantes finais.
Para o confronto diante dos espanhóis, o time deve ir a campo com Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.
O capital do Brasil nesse jogo será o atacante Vini Junior, que em entrevista concedida nos últimos dias chegou a declarar que pensou em parar de jogar futebol devido aos constantes ataques racistas sofrido nos últimos anos, atuando na Europa. O atleta foi revelado na base do Flamengo -RJ.
Brasil e Espanha se enfrentaram em 9 oportunidades. Foram 5 jogos por Copa do Mundo, 3 amistosos e 1 pela Copa das Confederações. O resultado foi 5 vitorias brasileiras, 3 empates e apenas duas vitorias espanholas. Os jogos com mais gols marcados entre as duas seleções por partidas oficiais aconteceram nas Copas de 1934, com a vitória espanhola 3×1 e 1950 com o placar favorável ao Brasil por 6×1.