Um casal foi detido na manhã desta terça-feira (5), sob suspeita de envolvimento no homicídio de Francisco Lima Cardoso, também conhecido como ‘Tandera’, ocorrido na cidade de Itinga do Maranhão.
O crime ocorreu na noite de 27 de junho deste ano, na Rua Gurupi, no bairro São Sebastião, onde um amigo da vítima também foi alvejado no pé.
Os dois indivíduos foram presos pelas forças policiais, incluindo a Polícia Civil e a Polícia Militar, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva.
De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Itinga, o homem é considerado o principal suspeito de ter cometido o homicídio de Francisco Lima e de ter ferido o amigo da vítima.
As investigações apontam que o motivo do crime está relacionado a uma discussão entre a companheira do suspeito e a vítima, ocorrida alguns dias antes do assassinato. A mulher teria ameaçado Francisco Lima de morte devido a conflitos entre facções criminosas.
A prisão, parte da “Operação Paz”, envolveu policiais civis da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, da Delegacia Regional de Açailândia e policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de Itinga.