Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

Iracema Vale destaca união entre poderes e compromisso com o municipalismo
Cidades

Acidentes com veículos que colidem em postes apresentam dados alarmantes no estado

Acidentes com veículos que colidem em postes apresentam dados alarmantes no estado
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 27/01/2025 14:38 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

A empresa Equatorial Maranhão divulgou um levantamento preocupante sobre o número de acidentes envolvendo veículos que colidiram com postes de energia. Em 2023, foram registrados 1.611 acidentes desse tipo, resultando na quebra de postes e danos à rede elétrica. Em 2024, o número aumentou para 1.678 em todo o estado do Maranhão.

No ranking das cidades com o maior número de ocorrências, São Luís lidera a lista, seguida por Imperatriz e outras regiões urbanas, que também apresentaram números alarmantes.

De acordo com a Equatorial Energia, esses acidentes não representam apenas perdas financeiras para a empresa, mas, principalmente, riscos graves à segurança das pessoas e da comunidade. Além disso, esses incidentes resultam em interrupções prolongadas no fornecimento de energia, afetando a rotina de milhares de pessoas.

Os valores para trocar postes oscilam entre R$ 3 mil e R$ 44 mil, dependendo do tipo de poste e da extensão dos estragos. Quando viável, os motoristas que causam os danos são localizados e responsabilizados pelos custos. Geralmente, a substituição da estrutura leva de três a quatro horas, levando em conta a complexidade das atividades necessárias.

Em situações de acidentes que envolvam postes, a companhia recomenda manter distância de fios ou cabos que estejam no chão. Se houver veículos envolvido, permaneça dentro do automóvel até que os profissionais da Equatorial e os serviços de emergência cheguem. Se você ver um acidente dessa natureza, comunique o fato imediatamente através da Central de Atendimento 116. Também entre em contato com o SAMU pelo número 192 e com o Corpo de Bombeiros pelo 193.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.